Na manhã desta terça-feira (27), policiais militares salvaram uma criança de apenas um ano e dois meses após ela ingerir veneno para rato, no bairro Vila Cristina em Piracicaba (SP). A equipe foi acionada com urgência e, ao chegar à residência, encontrou a mãe em desespero com a filha já inconsciente nos braços.
Diante da gravidade da situação, os policiais prestaram socorro imediato, colocando a criança na viatura e a levando rapidamente até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do próprio bairro. Durante o trajeto, a equipe seguiu as orientações repassadas pelo COBOM (Centro de Operações do Corpo de Bombeiros) para estabilizar a situação.
Segundo a equipe médica que atendeu a ocorrência, a agilidade da ação policial foi determinante para preservar a vida da menina. Ela passou por lavagem gástrica e exames, permanecendo em observação, sem risco iminente de morte.
O caso serve de alerta sobre os perigos da exposição de produtos tóxicos em ambientes com crianças pequenas. A Polícia Militar reforça a importância de manter substâncias perigosas fora do alcance dos menores e reforça seu compromisso com a proteção da vida.