Dise prende irmãos do tráfico em favela de Piracicaba

Polícia apreendeu 498 porções de drogas (Foto: Polícia Militar)
Policiais civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) prenderam dois irmãos do tráfico em uma favela, conhecida como Comunidade Três Porquinhos, em Piracicaba (SP). O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (30).
De acordo com a polícia, por volta das 10h, agentes monitoravam o local quando viram um suspeito comercializando drogas. A equipe já conhecia o rapaz, de 28 anos, por possuir passagens por tráfico e roubo.
A equipe solicitou apoio de agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Civil e Unidade de Inteligência Policial (UIP). Eles fizeram um cerco na área, visando evitar pontos de fuga e só então, houve a tentativa de abordagem.
O suspeito, porém, fugiu correndo pelas vielas da favela e jogou uma sacola com drogas pelo caminho.
Durante as buscas, as equipes chegaram até o barraco do irmão dele, um rapaz de 24 anos. Ele também arremessou uma sacola com entorpecentes por uma telha do imóvel, mas o material caiu sobre um policial que fazia o cerco.
A polícia arrombou o local e deteve o morador com R$ 340. Em um segundo barraco, apontado como depósito dos entorpecentes, houve uma grande apreensão.
Ao todo, as equipes apreenderam uma porção de haxixe, 30 de crack, 145 de cocaína, 158 de skank e 164 de maconha.
Quando se preparavam para deixar o bairro, a equipe encontrou novamente o primeiro suspeito. Dessa vez, ele não conseguiu escapar da abordagem.
Posteriormente, durante os procedimentos de rotina para a prisão, o irmão mais jovem empurrou um policial ao sair da viatura e tentou fugir. Ele correu por cerca de seis quarteirões, até ser capturado.
Por fim, os dois irmãos do tráfico ficaram presos em flagrante pelo crime.