Dise prende irmãos do tráfico em favela de Piracicaba
Policiais civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) prenderam dois irmãos do tráfico em uma favela, conhecida como Comunidade Três Porquinhos, em Piracicaba (SP). O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (30).
De acordo com a polícia, por volta das 10h, agentes monitoravam o local quando viram um suspeito comercializando drogas. A equipe já conhecia o rapaz, de 28 anos, por possuir passagens por tráfico e roubo.
A equipe solicitou apoio de agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Civil e Unidade de Inteligência Policial (UIP). Eles fizeram um cerco na área, visando evitar pontos de fuga e só então, houve a tentativa de abordagem.
O suspeito, porém, fugiu correndo pelas vielas da favela e jogou uma sacola com drogas pelo caminho.
Durante as buscas, as equipes chegaram até o barraco do irmão dele, um rapaz de 24 anos. Ele também arremessou uma sacola com entorpecentes por uma telha do imóvel, mas o material caiu sobre um policial que fazia o cerco.
A polícia arrombou o local e deteve o morador com R$ 340. Em um segundo barraco, apontado como depósito dos entorpecentes, houve uma grande apreensão.
Ao todo, as equipes apreenderam uma porção de haxixe, 30 de crack, 145 de cocaína, 158 de skank e 164 de maconha.
Quando se preparavam para deixar o bairro, a equipe encontrou novamente o primeiro suspeito. Dessa vez, ele não conseguiu escapar da abordagem.
Posteriormente, durante os procedimentos de rotina para a prisão, o irmão mais jovem empurrou um policial ao sair da viatura e tentou fugir. Ele correu por cerca de seis quarteirões, até ser capturado.
Por fim, os dois irmãos do tráfico ficaram presos em flagrante pelo crime.