Homem morre em confronto com o BAEP durante ação contra o tráfico em cortiço de Rio Claro (SP)

1º BAEP realiza Operação Martelo e Bigorna contra o crime organizado em Campinas (Foto: Reprodução)1º BAEP realiza Operação Martelo e Bigorna contra o crime organizado em Campinas (Foto: Reprodução)

Na tarde desta quinta-feira (5), um homem morreu após confronto com policiais do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) durante uma operação contra o tráfico de drogas na rua M11, em um cortiço localizado no município de Rio Claro (SP).

A ocorrência teve início por volta das 17h50, quando a equipe do BAEP realizava averiguação referente a uma denúncia anônima sobre tráfico de drogas e posse de arma de fogo no local. Ao adentrarem o imóvel, composto por diversos cômodos alugados, os policiais iniciaram buscas individualizadas em cada quarto.

Durante a varredura, Fernando Henrique Rodrigues Costa, portando uma pistola PT 57 calibre 7,65, efetuou disparos contra a equipe. Diante da injusta agressão, os policiais revidaram os tiros para cessar o ataque. Após ser atingido, o suspeito foi desarmado e o socorro médico foi acionado.

A unidade do SAMU compareceu com o médico Dr. Leonardo Anjos, que constatou o óbito do homem às 18h15 no local. A pistola utilizada por ele foi apreendida.

A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial de Rio Claro, onde a autoridade de plantão registrou o boletim de ocorrência com a natureza de homicídio decorrente de oposição à intervenção policial (MDOIP). A Polícia Técnico-Científica também esteve no local para realização da perícia.

Radium Seguros
M-Box
Landarini Massas

Sobre o autor:

Lucas Pereira
CEO do Policial Padrão, graduado em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda (UNISAL 2010-2014), Superior em Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública (PMESP 2014-2015).