Morre mulher baleada por menor infrator em Rio Claro
Morreu nesta terça-feira (8), a mulher de 36 anos, que foi baleada na cabeça por um menor infrator de 16 anos em Rio Claro (SP). O autor do crime já tinha matado a própria avó a facadas no ano passado e também morreu em uma troca de tiros com o Batalhão de Ações Especiais da Polícia (Baep).
De acordo com a polícia, a vítima do feminicídio é Laisa Luisa dos Santos, de 36 anos. O crime ocorreu no bairro Mãe Preto, logo após o infrator, João Pedro Bis, de 16 anos, roubar uma moto.
O disparo atingiu a cabeça de Laisa, que chegou a ser socorrida em estado grave à Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos.
A filha da mulher baleada disse à polícia que o pai do adolescente mandava várias mensagens para a mãe dela. A suspeita é que o pai do menor e a mulher baleada tinham um relacionamento.
Ela disse ainda que, quando ia para a escola nesta terça, o adolescente a teria seguido de moto e a intimidado, acelerando o veículo e dando risadas.
Morte do infrator
Horas após o ataque, João Pedro entrou em confronto com o Baep e morreu em uma troca de tiros.
Conforme informações da PM, o menor tentou fugir e deu dois tiros contra os policiais, que atingiram o escudo de um dos agentes.
Outro policial revidou e atingiu o adolescente com cinco tiros no peito. Ele não resistiu aos ferimentos.
Assassinato da avó
Em 25 de julho de 2023, João Pedro assassinou a avó a facadas. Adriana Cristina Ribeiro tinha 50 anos quando o crime ocorreu, no bairro Santa Elisa, um dia antes do Dia dos Avós.
Após o crime, o próprio adolescente ligou para a polícia e disse que matou a avó em casa. Depois ele ligou para o pai pedindo perdão.
O infrator deu dois golpes no pescoço da vítima. A faca usada no crime estava na pia da cozinha.