10º BAEP captura procurado por homicídio, apreende arma e drogas em Rio Claro
Na manhã de sábado (11), uma operação do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) em Rio Claro (SP) resultou na prisão de G.F.S., de 50 anos, conhecido como “Matraca”. O homem, procurado pela Justiça do Espírito Santo por homicídio e outros crimes, foi detido no bairro Jardim Esmeralda após denúncia anônima.
Segundo a denúncia, o suspeito utilizava nomes falsos e estaria armado, devido a envolvimentos em retaliações a mortes na região. Durante a abordagem, ele admitiu a identidade falsa e confirmou o mandado de prisão em aberto contra ele.
Com autorização do suspeito, os policiais realizaram buscas em sua residência, onde foram encontrados 01 revólver Taurus no calibre .32 S&W, 04 munições intactas calibre .32 S&W, 850 gramas de maconha e 01 celular Motorola.
Questionado, ele confessou que a droga era destinada à venda e que a arma seria usada para defesa pessoal, alegando temer represálias por rumores de seu envolvimento em crimes locais. G.F.S. foi conduzido ao plantão policial de Rio Claro, onde teve seus direitos garantidos e foi autuado por posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e uso de identidade falsa.
O indivíduo permaneceu preso à disposição da Justiça e as investigações prosseguem para identificar possíveis conexões com facções criminosas.
Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba, em primeira mão, todas as notícias exclusivas. Clique neste link e siga o nosso canal.