DIG esclarece homicídio em Rio Claro

    Vítima foi encontrada morta alvejada por tiros

    PORThaina Fernandes

    17/05/2023 18:51

    DIG esclarece homicídio em Rio Claro

    Vítima do crime (Foto: Arquivo pessoal)

    Está preso temporariamente por 30 dias, o autor do homicídio que teve como vítima Eliel Oliveira de 29 anos, conhecido como “Alagoano”. Ele foi assassinado com dois tiros na cabeça no cruzamento da Rua 8 com a Avenida M-25, no Jardim São Caetano em Rio Claro (SP). O crime aconteceu em fevereiro deste ano.

    Após trabalho investigativo da Polícia Civil (PC) que envolveu diligências, oitivas e captura de imagens, equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), chegaram até um indivíduo que no dia do crime se desentendeu com Eliel pela manhã. Ambos já se conheciam de longa data e tinham uma relação familiar.

    Através de câmeras de monitoramento, os policiais identificaram um veículo Fiat Palio, de onde desembarcou o autor do crime. O sistema de monitoramento da cidade acusou que o carro havia entrado em Rio Claro, perto do horário do crime, e depois, deixou a cidade pegando uma rodovia sentido Limeira (SP).

    Com as informações e o pedido de prisão temporária do autor em mãos, os policiais civis conseguiram localizá-lo e prendê-lo no Parque São Jorge.

    As investigações seguem com o objetivo de localizar o veículo e o comparsa que auxiliou o autor durante a fuga.


    O crime

    O crime aconteceu no dia 19 de fevereiro, por volta das 00h30. No local, a Polícia Militar (PM) encontrou o homem caído ao solo com um orifício de entrada na boca e saída na cabeça, e aparentemente, um segundo orifício na bochecha da vítima, além de projéteis que foram apreendidos pela perícia.

    A esposa da vítima relatou que eles estavam em uma chácara no bairro São Caetano. Por volta da meia-noite, ela decidiu ir embora, mas Eliel quis ficar mais tempo no local. Chegando na residência dela, a mulher contou que ouviu aproximadamente cinco barulhos, que pareciam ser de arma de fogo.

    Já pela manhã, uma amiga contou à mulher que tinha ouvido falar que Eliel estava ferido. A esposa, então, passou a procurar pelo esposo nas unidades de saúde da cidade.

    Ela ainda relatou que quando bebia, a vítima entrava em confusões e tinha desavenças com alguns parentes.

    Acompanhe o Policial Padrão:

    Guia comercial do Policial Padrão

    Encontre facilmente números de telefone e endereços das empresas regionais
    cadastre sua empresa
    © Policial Padrão 2011-2025. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DMX Design