Dise descobre dois laboratórios de drogas em Rio Claro
A Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) descobriu dois laboratórios de drogas que funcionavam na cidade de Rio Claro (SP), nesta quinta-feira (17). A ‘Operação Caça aos Químicos’ resultou na prisão de três pessoas.
De acordo com a polícia, a unidade começou a investigar a instalação de laboratórios de produção de drogas no município, há cerca de quatro meses.
Nesse meio tempo eles identificaram dois imóveis que produziam os entorpecentes, mas não tinham relação entre si.
Um dos locais funcionava no bairro Cidade Jardim. No endereço, a polícia encontrou 30 mudas de maconha, além de um laboratório improvisado para a produção de haxixe.
No imóvel estavam todos os equipamentos e substâncias necessários para a fabricação do entorpecente. Além disso, no terreno ao lado, que pertence à mãe de um dos suspeitos, havia mais pés de maconha.
Nessa primeira ação, a polícia prendeu uma mulher de 21 anos e um homem de 23.
No segundo imóvel que fica no Jardim das Palmeiras, havia um laboratório sofisticado, equipado com ar-condicionado, luzes especiais e climatização para cultivo. Ele continha 386 pés de maconha, 73 galhos de maconha já extraídos, oito pacotes de flores desidratadas e uma sementeira.
Um investigado de 26 anos tentou fugir do local, mas foi detido. Ele chegou a oferecer R$ 100 mil e um veículo BMW aos agentes para não ser preso e agora também vai responder por corrupção.
Ainda conforme informações da Dise, a operação revelou um esquema de tráfico de drogas de alto padrão. Nele, o foco da venda era a flor da maconha, considerada de maior qualidade no mercado ilícito.
Por fim, os três detidos durante a operação ficaram presos por tráfico de drogas.