BAEP apreende fuzil e munições com criminoso ligado ao PCC em Rio Claro
Na madrugada deste sábado (21), o 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) prendeu um homem por posse irregular de arma de fogo de uso restrito, na Rua Um, no Jardim Primavera, em Rio Claro (SP). A ação resultou na apreensão de um fuzil calibre 5,56 e munições, além de um veículo utilizado pelo criminoso.
A ocorrência teve início após uma denúncia informar que o homem, conhecido como “irmão Simione” e supostamente integrante de facção criminosa, estaria transportando armas e drogas em uma VW/Saveiro Cross branca. O denunciante também relatou a existência de um barracão utilizado como depósito.
Durante o patrulhamento, os policiais localizaram o veículo chegando à residência do homem. Na abordagem inicial, nada de ilícito foi encontrado em sua posse, mas uma vistoria no carro revelou 26 munições calibre 5,56 escondidas no porta-objetos e três celulares, sendo um usado para comunicação com membros da facção.
Ao ser questionado, o homem confessou possuir uma arma de fogo em sua casa. Durante busca no imóvel, os policiais encontraram um fuzil sem marca com numeração aparentes e um carregador desmuniciado, escondidos na prateleira da despensa da cozinha. O criminoso alegou que o armamento era emprestado e seria usado para defesa pessoal devido a ameaças recebidas.
No endereço do barracão mencionado na denúncia, os agentes localizaram um depósito de cigarros. O homem foi conduzido ao Plantão Policial de Rio Claro, onde teve a prisão em flagrante formalizada. A ocorrência segue em andamento para apuração de outros possíveis envolvidos.
Vale destacar número (19) 3424-1521 (WhatsApp) de denúncias do BAEP.