PM prende três envolvidos em roubo à residência em São Pedro
A Polícia Militar (PM) prendeu três pessoas envolvidas em um roubo à residência, na tarde desta segunda-feira (7), em São Pedro (SP). Um homem, uma mulher e um adolescente foram detidos.
Conforme apuração do Policial Padrão, o crime ocorreu durante a manhã em uma residência no bairro Vila Nova. Quatro criminosos invadiram o imóvel e fizeram os moradores reféns.
Segundo informações da Guarda Municipal, uma das vítimas é dona de uma loja de importados e funcionários acionaram a corporação quando ela não foi até o local para abrir o comércio.
Por volta das 9h30, agentes seguiram até a casa da mulher para checar se havia algo errado e flagraram a fuga dos bandidos pelos fundos do imóvel.
As vítimas estavam sendo amarradas e amordaçadas, mas conseguiram abrir o portão para que os agentes entrassem.
A quadrilha fugiu em um Hyundai HB20 azul, onde alguém já estava esperando.
Buscas pelos bandidos
A busca pelos bandidos mobilizou equipes da Guarda, Polícia Militar (PM) e teve apoio do helicóptero Águia. Após horas de patrulhamento, os agentes receberam informações de que o carro usado na fuga estava em uma casa no Recanto das Águas.
Logo em seguida, a PM foi até o local e flagrou o carro em uma garagem na Rua Pedro Carreta.
A polícia bateu no local e o morador confessou que tinha recebido R$ 500 de uma conhecida para guardar o veículo. Além disso, admitiu que sabia sobre o envolvimento do carro no roubo ocorrido horas antes.
Ainda na casa, a PM localizou duas pessoas escondidas no porão, uma mulher de 26 anos e um adolescente de 15. Um terceiro suspeito conseguiu fugir pelo telhado.
Crime premeditado
De acordo com a equipe, os dois abordados confessaram participação no roubo à residência. Eles disseram que se esconderam na residência para despistar a polícia até que pudessem ir embora com segurança.
Os outros três criminosos teriam fugido em um carro branco com destino à São Paulo, onde todos residem.
Durante a conversa com a dupla, a polícia descobriu que o roubo foi premeditado. A quadrilha veio da capital paulista com um alvo específico e monitorou o local antes de agir.
A mulher inclusive, era quem estava aguardando no carro para facilitar a fuga. A PM também descobriu que o HB20 era produto de furto.
Ainda em buscas pela casa, os policiais encontraram uma carteira com documentos pessoas das vítimas, roupas, tênis, celulares e blusas usadas pelos bandidos no crime.
Por fim, a PM apreendeu todos os objetos e registrou o caso na delegacia do município como roubo qualificado, corrupção de menores, ato infracional, receptação, localização e apreensão de veículo.
Uma conselheira tutelar acompanhou a apresentação da ocorrência e ficou responsável pelo menor infrator. Os três abordados na casa, ficaram presos.