Polícia Federal realiza nova fase da Operação Cassiel contra exploração sexual infantil em Catanduva
Na manhã desta quinta-feira (22), a Polícia Federal (PF) deflagrou a 17ª fase da Operação Cassiel, voltada para reprimir crimes de abuso e exploração sexual infantojuvenil via Internet. A operação ocorreu na cidade de Catanduva (SP), onde foi cumprido um mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça Federal de São José do Rio Preto (SP).
De acordo com informações da Polícia Federal, o objetivo da ação foi apreender computadores, celulares e mídias digitais que possam conter vídeos ou imagens relacionadas à exploração sexual infantojuvenil, armazenados ou compartilhados na rede mundial de computadores. Durante a busca, um dispositivo de informática foi apreendido e será submetido à análise pela Perícia Oficial.
A Operação Cassiel, iniciada em 2022, é uma operação permanente dedicada exclusivamente ao combate aos crimes de exploração e abusos sexuais contra crianças e adolescentes pela Internet. Desde o seu início, a PF já cumpriu 22 mandados de busca e apreensão e prendeu 11 pessoas em flagrante.
A investigação continua, com foco na identificação e punição dos responsáveis pela produção e disseminação de material envolvendo exploração sexual infantil.