Apoio Tático prende homem por posse de armas de uso restrito no Jardim Elite em Pirassununga

O Na tarde desta quarta-feira (16), o Apoio Tático da Polícia Militar (PM) prendeu um homem por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, no bairro Jardim Elite em Pirassununga (SP).
A ação fez parte da “Operação Impacto 100 Dias” e foi desencadeada após a equipe policial receber uma denúncia anônima informando sobre armas mantidas irregularmente em uma residência na Rua Marquês de Tamandaré. Ao chegarem ao local, os policiais fizeram contato com o morador, que autorizou a entrada da equipe, acompanhada por ele e por sua esposa. Todo o procedimento foi gravado em vídeo e áudio, sendo o material anexado ao boletim de ocorrência.
No interior da casa, o abordado indicou o local onde estavam as armas. Foram apreendidos uma espingarda calibre .20 da marca Rossi, um revólver calibre .38 da marca Taurus com numeração suprimida, quatro munições calibre .38 SPL +P da marca CBC e uma munição calibre .38 SPL da marca Aguila.
O homem foi preso em flagrante, conduzido à Santa Casa de Misericórdia de Pirassununga para exame médico cautelar e, posteriormente, à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde teve a prisão ratificada. Ele permanece à disposição da Justiça.
A ocorrência contou com o apoio da equipe de Força Tática do 36º BPM/I. A Polícia Militar destacou a importância da colaboração da população através de denúncias anônimas, fundamentais no combate ao crime.