Polícia Civil de Limeira prende integrantes de quadrilha envolvidos em roubos de cargas de cigarros

    Cinco pessoas foram presas e armas, munições e drogas apreendidas

    PORPatrícia di Sanctis

    29/05/2024 08:32
    Atualizado em 29/05/2024 09:33

    Polícia Civil de Limeira prende integrantes de quadrilha envolvidos em roubos de cargas de cigarros

    Polícia Civil de Limeira prende integrantes de quadrilha envolvidos em roubos de cargas de cigarros (2)

    Resultado da operação (Foto: Polícia Civil)

    A Polícia Civil de Limeira (SP) prendeu cinco integrantes de uma quadrilha envolvidos em roubos de carga de cigarros, nesta terça-feira (28). Além das prisões, a equipe apreendeu armas, munições e drogas.

    A operação foi realizada por equipes da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) e da Delegacia de Investigações Gerais (DIG/GOE) da cidade.

    De acordo com a corporação, a investigação começou após o roubo de uma carga de cigarros avaliada em R$ 8 milhões, em Limeira. Na ocasião, policiais civis da cidade prenderam dois suspeitos e recuperaram a carga.

    Além desse crime, foram registrados roubos de outras cargas de cigarros avaliadas em R$ 8 milhões em Cordeirópolis (SP) e Araras (SP).

    Nas ações os criminosos usavam fuzis de assalto, pistolas, veículos clonados e bloqueadores de sinais de rastreadores.

    Nesta terça-feira, após identificar os envolvidos, a polícia cumpriu sete mandados de busca e apreensão e cinco de prisões temporárias.


    Entre os materiais apreendidos estão quatro bloqueadores de sinal de rastreadores, quatro pistolas, munições de diferentes calibres, maconha, haxixe e roupas que teriam sido utilizadas nos roubos de carga.

    Um dos locais dos mandados foi uma chácara localizada na cidade de Juquetiba (SP), onde os policiais encontraram duas pistolas e descobriram um bunker existente debaixo da área de piscina.

    Bunker encontrado na chácara (Foto: Polícia Civil)

    No interior do local, havia diversos paletes de plásticos com a inscrição e logomarca da empresa de cigarros que vinha sendo vítima dos ataques.

    As cinco pessoas detidas vão responder por organização criminosa, roubo majorado e porte ilegal de arma de fogo.

    Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba, em primeira mão, todas as notícias exclusivas. Clique neste link e siga o nosso canal.

    Acompanhe o Policial Padrão:

    © Policial Padrão 2011-2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DMX Design