Polícia Militar responde a agressão durante abordagem em Ribeirão Preto
Na tarde deste sábado (1º), a Polícia Militar (PM) registrou uma ocorrência de resistência à prisão, no bairro Jardim Jandaia em Ribeirão Preto (SP).
O incidente ocorreu por volta das 15h25, quando uma equipe da PM identificou um homem com um volume suspeito na cintura.
Ao tentar realizar a abordagem, o então suspeito, correu e dispensou um objeto não identificado.
Durante a tentativa de contenção, o homem desferiu um soco contra um dos policiais, que conseguiu se esquivar. Em resposta à agressão, outro policial efetuou um disparo que atingiu a perna do criminoso. Ele foi socorrido por populares e levado à UPA Norte, onde foi constatado que o ferimento não apresentava risco de morte.
Após o disparo, familiares e moradores da região começaram a arremessar pedras contra os policiais e a viatura, resultando em uma lesão leve na mão de um dos PMs. A situação foi controlada com a chegada de reforços, e o criminoso foi transferido para o Hospital Santa Casa para cuidados médicos.
O delegado de plantão tomou conhecimento dos fatos e elaborou um boletim de ocorrência por resistência e lesão corporal.
O rapaz, de 25 anos, permaneceu sob escolta e liberado após prestar esclarecimentos. O advogado dele acompanhou a apresentação do caso.