Polícia Civil apreende 23 quilos de cocaína em Ribeirão Preto

Na madrugada desta quinta-feira (3), a Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Americana prendeu dois homens por tráfico de drogas e associação para o tráfico no bairro Jardim Campos Elísios, em Ribeirão Preto (SP).
A ação fez parte da operação “All Black”, que investiga a distribuição de entorpecentes na região há cinco meses. A Polícia Civil já havia realizado uma prisão na última terça-feira (1º), em Hortolândia, onde um traficante foi flagrado com 68 quilos de cocaína. As investigações apontaram que parte da droga comercializada na região tinha como origem o município de Ribeirão Preto, levando os agentes até o endereço onde ocorreu a prisão desta madrugada.
Ao chegarem ao local, os policiais avistaram um dos então suspeitos em frente ao imóvel, aparentando vigiar a rua. Ao notar a presença das equipes, ele tentou fugir e jogou seu celular no telhado de uma casa vizinha, mas foi alcançado e detido. Dentro da residência, outro homem foi encontrado ao lado de 23 tijolos de cocaína, totalizando 23,9 quilos da droga, avaliados em R$ 500 mil. No imóvel, também foram apreendidos dois celulares, uma máquina de contar dinheiro e R$ 109 em espécie.
Diante dos fatos, os dois criminosos receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados à sede da DISE de Americana para a continuidade das investigações. Após a formalização do flagrante, ambos foram submetidos a exame cautelar e transferidos para a Cadeia Pública de Sumaré, onde permanecerão à disposição da Justiça para audiência de custódia.