Com ajuda do Águia, PM prende trio que roubou casa de idoso em Ribeirão Preto
Com ajuda do helicóptero Águia, a Polícia Militar (PM) prendeu um trio de criminosos que roubou a casa de um idoso. O crime ocorreu neste domingo (20) em Ribeirão Preto (SP), mas a prisão foi no bairro Anhanguera, zona norte de São Paulo.
Conforme a PM, os suspeitos viajaram quase 300 quilômetros para cometer o crime e a prisão aconteceu durante o retorno deles à região metropolitana. O helicóptero Águia ajudou a deter os criminosos em fuga.
Durante o crime, os bandidos renderam o idoso e a cuidadora dele, e trancaram as duas vítimas em um quarto. Após a fuga dos assaltantes, a mulher conseguiu ligar para o 190 e pedir ajuda.
Na residência, os militares reuniram as informações e acionaram a perícia. Além disso, os policiais identificaram as placas do veículo e buscaram no sistema policial.
Com as informações, eles descobriram que os criminosos saíram de Osasco, na região metropolitana de São Paulo, e viajaram até o interior do estado para cometer o crime.
Os agentes mapearam a rota que o bando usaria para retornar ao município e se posicionaram estrategicamente para interceptar o veículo.
A equipe localizou a caminhonete no km 68 da Rodovia dos Bandeirantes (SP-348). Os suspeitos estavam em alta velocidade e ignoraram os sinais de parada.
Perseguição com ajuda do Águia
De acordo com a polícia, a perseguição se estendeu por 40 km, até que os militares solicitaram ajuda do helicóptero Águia. Os criminosos desembarcaram do veículo e fugiram em direção a uma área de mata.
A PM então conseguiu deter três bandidos, mas um quarto envolvido conseguiu fugir. As buscas por ele continuam.
Um dos detidos estava com um colar roubado. Já no veículo, havia uma réplica de arma, outras joias, relógios e pertences das vítimas.
Por fim, a autoridade policial solicitou a conversão da prisão em flagrante em preventiva e o trio ficou preso por roubo a residência.