Casal Feldman: Filha faz aniversário de 12 anos neste sábado (18)

    Helicóptero cai em Caieiras (SP), deixando duas vítimas fatais e dois sobreviventes

    PORCaio Lausi

    17/01/2025 10:38

    Casal Feldman: Filha faz aniversário de 12 anos neste sábado (18)

    Casal Feldman: Filha faz aniversário de 12 anos neste sábado (18) (Foto: Defesa Civil)

    Casal Feldman: Filha faz aniversário de 12 anos neste sábado (18) (Foto: Defesa Civil)

    Na noite desta quinta-feira (16), um helicóptero com quatro ocupantes caiu durante o forte temporal que atingiu a Grande São Paulo. A queda ocorreu no Morro Tico-Tico, em Caieiras (SP), mobilizando equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. A aeronave havia decolado de São Paulo com destino a Americana (SP), na região de Campinas (SP).

    A criança identificada como Bethina Feldman, de 11 anos, foi resgatada com vida do local na manhã de hoje. Coincidentemente, Bethina completa 12 anos neste sábado (18). O piloto também foi localizado com vida a cerca de 500 metros do local da queda. Infelizmente, o empresário André Feldman e sua esposa Juliana Alves Feldman não resistiram aos ferimentos e morreram no acidente.

    As vítimas

    Juliana Alves Feldman era economista formada pela FAAP e atuou como gerente comercial entre 2003 e 2008, antes de decidir empreender. Nas redes sociais, apresentava-se como empresária, mas raramente compartilhava informações sobre sua vida pessoal.

    André Feldman era o CEO da Big Brazil International Games, uma empresa da área de apostas esportivas, poker e loterias. No ano passado, a empresa anunciou um investimento de R$ 10 milhões na cidade de Americana (SP).

    A aeronave

    O helicóptero de modelo EC130 B4 envolvido no acidente estava registrado em nome da empresa C&F Administração de Aeronaves LTDA, da qual André Feldman era sócio.

    O Eurocopter EC130 B4 é uma aeronave leve projetada para acomodar até 7 ocupantes (1 piloto e 6 passageiros). É amplamente utilizado em operações turísticas, transporte executivo, aeromédico e missões policiais devido ao seu conforto, segurança e excelente desempenho.


    Embora seja uma aeronave segura e bem projetada, sua operação depende do cumprimento rigoroso das normas de manutenção e regulamentação de voo, principalmente em condições climáticas adversas.

    O acidente

    O acidente ocorreu por volta das 20h30, horário que coincidiu com o início de um estado de atenção devido ao temporal. O último sinal de celular dos ocupantes foi detectado em Caieiras (SP). Moradores da região relataram barulhos incomuns antes do desaparecimento.

    Equipes de busca, incluindo o helicóptero Águia da Polícia Militar e viaturas do Corpo de Bombeiros de São Paulo e Cajamar (SP), realizaram operações intensas no Morro Tico-Tico e na Rodovia dos Bandeirantes, parcialmente interditada no km 30.

    A investigação

    A Força Aérea Brasileira (FAB) acompanha o caso e investigará as circunstâncias do acidente, incluindo as condições climáticas e a operação da aeronave. O piloto, sobrevivente do acidente, terá papel importante na elucidação do caso.

    Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba, em primeira mão, todas as notícias exclusivas. Clique neste link e siga o nosso canal.

    Acompanhe o Policial Padrão:

    Guia comercial do Policial Padrão

    Encontre facilmente números de telefone e endereços das empresas regionais
    cadastre sua empresa
    © Policial Padrão 2011-2025. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DMX Design