Procurado por matar GCM com tiro na cabeça é preso em Carapicuíba
Um homem procurado por matar um GCM com um tiro na cabeça em Carapicuíba (SP), foi preso na região do Rio Pequeno, zona oeste de São Paulo, nesta segunda-feira (7). A prisão aconteceu um ano após o crime.
De acordo com os registros oficiais, apesar de a lei eleitoral, que restringe prisões, ainda estar em vigor, policiais civis conseguiram cumprir o mandado pelo fato de o criminoso “não ser eleitor”.
A Vara Criminal de Carapicuíba havia expedido dois mandados de prisão pelo assassinato do GCM Anderson Fábio Mateus Pereira, de 38 anos. Um deles temporário e outro preventivo.
Policiais da Grande São Paulo investigavam o tráfico de drogas, quando encontraram o autor do crime, Jonathan Santos de Souza, de 32 anos. Assim que o abordaram, os agentes constataram os pedidos de prisão pelo homicídio.
O assassinato
Os GCMs Anderson Fábio Mateus Pereira e Renard de Sá Pinto da Fonseca foram alvo de tiros quando realizavam uma incursão em um ponto de venda de drogas, no dia 15 de maio de 2023, na cidade de Carapicuíba.
Um tiro atingiu a cabeça de Anderson, que não resistiu aos ferimentos. Já Renard, levou um tiro na região do coração. No entanto, o colete à prova de balas conteve o disparo que atingiu o segundo agente.
O atirador estava foragido desde então.