Polícia Civil fecha fábrica de anabolizantes clandestina em Cotia

Polícia Civil fecha fábrica de anabolizantes clandestina em Cotia (Foto: Polícia Civil)
Na tarde de segunda-feira (7), a Polícia Civil apreendeu cerca de 9,8 mil anabolizantes falsificados em uma fábrica clandestina em Cotia (SP), na Grande São Paulo. Um homem de 29 anos e uma mulher de 43 foram presos no local, apontados como responsáveis por um esquema de produção e distribuição nacional de esteroides sem registro.
As prisões ocorreram após investigação da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Carapicuíba (SP), que identificou uma organização criminosa especializada na fabricação, adulteração e comercialização de produtos anabolizantes sem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). O casal, segundo a polícia, integrava o núcleo operacional do grupo.
Durante a operação, os agentes localizaram o veículo utilizado para as entregas, que estava carregado com diversas caixas contendo os anabolizantes. Após a abordagem e vistoria no automóvel, os policiais seguiram para o imóvel em Cotia, onde apreenderam 6,1 mil frascos prontos para venda, além de 20 galões com matéria-prima, duas impressoras, uma etiquetadora, uma máquina envasadora e embalagens plásticas. Outros dois endereços ligados à quadrilha também foram vistoriados, resultando na apreensão de mais produtos ilegais.
Segundo a polícia, o casal não possuía formação na área farmacêutica, tampouco autorização para a produção ou comercialização dos compostos. Os materiais apreendidos passarão por perícia. O caso foi registrado como falsificação de produtos para fins medicinais.
Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba, em primeira mão, as notícias do nosso site: clique neste link!