PF prende dez pessoas por tráfico internacional de drogas em Guarulhos

Entre os dias 28 e 30 de março, a Polícia Federal (PF) prendeu dez passageiros no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos por tentativa de embarque com cocaína para diversos países da Europa e do Oriente Médio. Além das prisões por tráfico internacional de drogas, um foragido da justiça foi capturado ao tentar passar pelo controle migratório.
Sete pessoas foram detidas ao tentar embarcar para França, Portugal e Inglaterra com cápsulas de cocaína ingeridas. Devido ao risco de morte, todos foram encaminhados sob escolta ao hospital, onde permanecem sob custódia até a eliminação completa da droga. Outras duas mulheres, com destino à França, foram flagradas com um quilo de cocaína cada, escondida sob as roupas. Uma delas tentou fugir da área restrita, mas foi capturada pelos policiais.
Um homem de nacionalidade boliviana, que embarcaria para o Catar com conexão para a Turquia, foi preso com dois quilos de cocaína escondidos em fundos falsos na mala. Em outra ação, uma passageira que embarcaria para a França foi retirada de uma aeronave momentos antes da decolagem. Com ela, os agentes encontraram dez quilos de cocaína ocultos em malas despachadas.
Todos os presos foram encaminhados à Justiça Federal e poderão responder por tráfico internacional de drogas. A Polícia Federal segue atuando no combate ao crime organizado nos aeroportos brasileiros.