Polícia Civil prende foragido em Guarulhos durante a 2ª fase da Operação Flecha de Eros

Polícia Civil prende foragido em Guarulhos durante a 2ª fase da Operação Flecha de Eros (Foto: Polícia Civil)
A Polícia Civil, por meio do 1º Distrito Policial de Itaquaquecetuba (SP), sob coordenação da Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes (DEMACRO), deflagrou na segunda-feira (7) a segunda fase da Operação Flecha de Eros, voltada ao combate de uma organização criminosa responsável por crimes de roubo majorado e extorsão qualificada.
Durante a nova etapa da investigação, os agentes capturaram um homem foragido desde a primeira fase, ocorrida no dia 25 de março. A prisão foi realizada na cidade de Guarulhos (SP). Com ele, foi apreendido um telefone celular, que será periciado com o objetivo de ampliar a produção de provas e identificar outros envolvidos no esquema.
A investigação teve início após uma vítima relatar que conheceu uma mulher por meio de um aplicativo de namoro. O encontro, no entanto, resultou em sequestro, com a vítima sendo mantida em cativeiro por 24 horas e submetida a violência física e psicológica. Durante o período de cárcere, os criminosos obrigaram a vítima a entregar seus cartões bancários, utilizados em saques e transferências ilegais.
Na primeira fase da operação, sete indivíduos foram presos, e pelo menos oito pessoas foram identificadas como beneficiárias dos valores subtraídos. A vítima reconheceu dois dos autores diretamente envolvidos no sequestro.
A Polícia Civil informou que as investigações seguem em andamento e que novas fases da Operação Flecha de Eros poderão ser deflagradas, com o objetivo de garantir a elucidação total do caso e a responsabilização de todos os envolvidos.
Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba, em primeira mão, as notícias do nosso site: clique neste link!