Homem morre em confronto com a GCM no Jardim Ansalca, em Guarulhos

Homem morre em confronto com a GCM no Jardim Ansalca, em Guarulhos (Foto: GCM/Guarulhos)Homem morre em confronto com a GCM no Jardim Ansalca, em Guarulhos (Foto: GCM/Guarulhos)

Na madrugada desta segunda-feira (19), um homem morreu após entrar em confronto com agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos, no Jardim Ansalca, região dos Pimentas. A ocorrência foi registrada durante patrulhamento por uma equipe de ROMU, em cumprimento à Operação “Guarulhos Mais Segura”.

Segundo a GCM, dois indivíduos armados foram avistados em área de mata e, ao notarem a presença dos agentes, efetuaram disparos de arma de fogo e fugiram. Durante a perseguição, um dos suspeitos atirou, e um dos guardas revidou, atingindo o agressor na região do tórax. O outro também entrou em confronto, e a guarnição respondeu, porém ele conseguiu fugir pela mata e não foi localizado.

O indivíduo baleado portava um revólver calibre .38 SPL, com três munições, duas intactas e uma deflagrada. Já nas margens de um córrego próximo, a Polícia Militar encontrou outra arma de mesmo calibre, com numeração raspada, três munições intactas e três deflagradas.

O ferido foi desarmado e imediatamente socorrido até o Hospital Pimentas, mas não resistiu ao ferimento e evoluiu a óbito após dar entrada na emergência.

Durante buscas no local, as equipes localizaram e apreenderam 1.113 porções de entorpecentes, sendo 334 de maconha, 381 de cocaína e 398 de crack, além de R$ 228,00 em dinheiro. A ocorrência foi registrada no 4º Distrito Policial de Guarulhos, que requisitou a preservação da área para perícia.

Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba as notícias do nosso site em primeira mão!

Radium Seguros
No Hashi
M-Box
Landarini Massas

Sobre o autor:

Caio Lausi
Jornalista, tecnólogo em Segurança Pública e editor responsável pelo extinto "Portal Armas de Fogo", site especializado em armas de fogo, balística e treinamentos.