PF prende dois suspeitos de aliciar pessoas para tráfico internacional em Guarulhos

Na manhã desta terça-feira (26), a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Drug Chain no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP), com o objetivo de prender três suspeitos de aliciar pessoas para transportar drogas ao exterior. A ação resultou no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva na zona leste da capital paulista.
A operação é um desdobramento de investigações anteriores. No final de 2024, a prisão de uma mulher por tráfico de drogas no aeroporto levou à deflagração da Operação Drug Sitter, que resultou na captura de uma recrutadora especializada no envio de traficantes para a França. Na ação desta terça-feira, foram presos um homem responsável por aliciar uma pessoa detida no Aeroporto de Viracopos (SP) e uma mulher envolvida em uma tentativa frustrada de tráfico em abril de 2024.
Os investigadores apontam um casal como financiador do esquema: uma mulher de Cabo Verde e seu marido, de nacionalidade nigeriana. No entanto, o homem segue foragido. Durante as buscas, a PF apreendeu cocaína em um dos locais monitorados por câmeras. As investigações continuam para localizar outros envolvidos no esquema.