PM fecha fábrica clandestina de cerveja e prende 17 suspeitos em Itapecerica da Serra

Na tarde desta quinta-feira (13), a Polícia Militar (PM) fechou uma fábrica clandestina de falsificação de cervejas e prendeu 17 criminosos, além de apreender um adolescente, no bairro Jardim Éden, em Itapecerica da Serra (SP).

A ação ocorreu após uma denúncia anônima. Os criminosos foram abordados enquanto realizavam o transbordo de mercadorias. Dois deles tentaram fugir, sendo que um abordou um motociclista escapou para uma área de mata, mas foi capturado próximo a uma residência, onde os policiais encontraram duas espingardas e 10 munições.

Durante a varredura, a equipe descobriu que os bandidos utilizavam a fábrica para desembarcar, falsificar e distribuir as bebidas. No local, foram apreendidos 690 engradados, totalizando mais de 16 mil garrafas, além de caixas com rótulos, tampas e sete máquinas usadas para lacrar os produtos.

A quadrilha foi levada à delegacia e, posteriormente, à cadeia, ficando à disposição da Justiça. O adolescente, após ser ouvido, foi liberado, mas deverá comparecer à Vara da Infância e Juventude para as providências legais.

O caso foi registrado na Delegacia de Itapecerica da Serra como adulteração de produto, ato infracional, constrangimento ilegal e posse irregular de arma de fogo.

Radium Seguros
No Hashi
M-Box
Landarini Massas

Sobre o autor:

Lucas Pereira
CEO do Policial Padrão, graduado em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda (UNISAL 2010-2014), Superior em Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública (PMESP 2014-2015).