Polícia investiga morte de menino de 7 anos por suspeita de envenenamento
A Polícia Civil investiga se a morte de um menino de 7 anos, identificado como Enzo Gabriel de Oliveira dos Santos Nero, ocorreu por envenenamento. O menino residia em Itaquaquecetuba (SP), mas morreu no último dia 30 de outubro em um hospital de Indaiatuba (SP).
Enzo Gabriel era estudante do 1º ano da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) José Piacentini, em Itaquaquecetuba. Conforme um dos registros do caso, no dia 27 de setembro, ele retornou para a casa do pai, após um dia aula, com tonturas e dores de cabeça.
No final da tarde, o menino foi para a casa da avó, desmaiou e ela o levou para um hospital em Indaiatuba. Ele ficou internado com suspeitas de intoxicação por envenenamento, mas após alguns dias, não resistiu e morreu na unidade médica.
Ao Cidade Alerta, da Record, a avó da criança disse que o pai de Enzo teria dado para o filho um comprimido preto junto com um refrigerante para beber. O conteúdo seria chumbinho. A reportagem não conseguiu contato com o pai para esclarecer esta questão.
A Secretaria do Estado da Segurança Pública (SSP) informou que todos os fatos relacionados ao caso estão sob investigação. No entanto, os detalhes serão preservados para não impactar o trabalho policial e por envolver um menor.
A polícia registrou o caso na Delegacia de Indaiatuba como morte suspeita e instaurou inquérito policial. Agora ela aguarda o resultado do laudo do Instituto Médico Legal (IML) para esclarecimento da morte e elucidação dos fatos.