Águia resgata trilheiros desaparecidos na Mata Atlântica
Neste domingo (1), o helicóptero Águia da Polícia Militar resgatou quatro homens que estavam desaparecidos após se perderem durante uma trilha na Mata Atlântica. O grupo saiu na manhã de sábado da estrada do Pilaca, em Juquitiba, na Grande São Paulo, com destino a uma fazenda em Itanhaém, no litoral paulista.
Sem sinal de celular e sem retornar às mensagens, familiares acionaram a Polícia Militar na noite do mesmo dia. As buscas, realizadas em conjunto com o Corpo de Bombeiros, continuaram até o meio-dia de domingo, quando os trilheiros foram localizados próximos ao Rio Juquiá.
Segundo o 1º tenente Rogério Tricca, do 6º Grupamento de Bombeiros, as vítimas estavam bem, com apenas escoriações leves. “Eles levaram mantimentos suficientes para até dois dias, o que foi essencial para a sobrevivência até o resgate”, afirmou.
A operação mobilizou cerca de 40 policiais militares, duas aeronaves do Comando de Aviação da PM, equipes do Canil e 11 equipes dos Grupamentos de Ações em Emergências e Desastres (GAED) do 6° e 18° GB.
Drones da Polícia Militar foram utilizados para auxiliar as buscas em áreas de difícil acesso, repassando informações cruciais às equipes terrestres e aéreas.
Um dos homens resgatados agradeceu as equipes: “Todos estão de parabéns. Pelo resgate e pelo conforto dado aos nossos familiares.”
Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba, em primeira mão, todas as notícias exclusivas. Clique neste link e siga o nosso canal.