DEIC prende cinco por produção irregular de fios elétricos em Mairiporã

    Material fora das normas de segurança representava risco de incêndio nas instalações elétricas

    PORCaio Lausi

    05/02/2025 19:04
    Atualizado em 13/02/2025 00:17

    DEIC prende cinco por produção irregular de fios elétricos em Mairiporã

    DEIC prende cinco por produção irregular de fios elétricos em Mairiporã (Foto: Polícia Civil)

    DEIC prende cinco por produção irregular de fios elétricos em Mairiporã (Foto: Polícia Civil)

    Policiais Civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) prenderam, nesta quarta-feira (5), cinco indivíduos responsáveis pela fabricação de fios e cabos elétricos fora das especificações técnicas. A operação ocorreu em uma indústria localizada no bairro Terra Preta, em Mairiporã (SP), na Grande São Paulo. Os envolvidos foram autuados por crime contra a relação de consumo e associação criminosa.

    As investigações foram conduzidas pela 1ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Infrações contra a Propriedade Imaterial (DIG – Antipirataria). A apuração apontou a venda de fios elétricos com resistência abaixo da anunciada nas embalagens, o que representa risco de incêndios. Com base nos levantamentos, foram expedidos mandados de busca e apreensão para a fábrica em Mairiporã (SP) e outros dois endereços em Guarulhos (SP).

    Nos locais vistoriados em Guarulhos, nenhuma irregularidade foi constatada. Já na indústria de Mairiporã, os policiais flagraram a produção irregular e apreenderam milhares de metros de fios prontos e em fabricação. Testes preliminares feitos por especialistas indicaram que a bitola do material era inferior à informada. Toda a mercadoria passará por perícia técnica.


    Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba, em primeira mão, as notícias do nosso site: clique neste link!

    Acompanhe o Policial Padrão:

    Guia comercial do Policial Padrão

    Encontre facilmente números de telefone e endereços das empresas regionais
    cadastre sua empresa
    © Policial Padrão 2011-2025. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DMX Design