DEIC prende cinco por produção irregular de fios elétricos em Mairiporã

DEIC prende cinco por produção irregular de fios elétricos em Mairiporã (Foto: Polícia Civil)
Policiais Civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) prenderam, nesta quarta-feira (5), cinco indivíduos responsáveis pela fabricação de fios e cabos elétricos fora das especificações técnicas. A operação ocorreu em uma indústria localizada no bairro Terra Preta, em Mairiporã (SP), na Grande São Paulo. Os envolvidos foram autuados por crime contra a relação de consumo e associação criminosa.
As investigações foram conduzidas pela 1ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Infrações contra a Propriedade Imaterial (DIG – Antipirataria). A apuração apontou a venda de fios elétricos com resistência abaixo da anunciada nas embalagens, o que representa risco de incêndios. Com base nos levantamentos, foram expedidos mandados de busca e apreensão para a fábrica em Mairiporã (SP) e outros dois endereços em Guarulhos (SP).
Nos locais vistoriados em Guarulhos, nenhuma irregularidade foi constatada. Já na indústria de Mairiporã, os policiais flagraram a produção irregular e apreenderam milhares de metros de fios prontos e em fabricação. Testes preliminares feitos por especialistas indicaram que a bitola do material era inferior à informada. Toda a mercadoria passará por perícia técnica.
Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba, em primeira mão, as notícias do nosso site: clique neste link!