Polícia Civil descobre “casa bomba” com 50 mil porções de drogas em Santo André

Imagem: SSP

Na noite desta segunda-feira (5), a Polícia Civil (PC), por meio de agentes do 3º Distrito Policial de Diadema, prendeu um homem por tráfico de drogas em uma “casa bomba” localizada no bairro Vila Príncipe de Gales, em Santo André (SP), na região do ABC Paulista. A ação resultou na apreensão de 51,9 mil porções de entorpecentes, além de frascos de lança-perfume e materiais relacionados ao tráfico.

A operação teve início após investigações apontarem que o veículo do suspeito era utilizado no transporte de drogas na região. A partir dessas informações, foi expedido um mandado judicial de busca e apreensão pela 1ª Vara Criminal de Carapicuíba, que foi cumprido pelos policiais civis no endereço monitorado.

No momento da abordagem, os agentes flagraram o homem saindo com o carro da garagem. Ao perceber a presença policial, ele tentou fugir, mas foi seguido e detido. Durante a revista no automóvel, os policiais notaram um forte odor de entorpecente vindo do painel e descobriram um compartimento secreto, onde estavam armazenados 200 frascos de lança-perfume, 540 porções de maconha e 1,1 mil porções de cocaína.

Com o cumprimento do mandado no apartamento utilizado exclusivamente para o armazenamento de drogas, os policiais localizaram 35,2 mil porções de cocaína e 16,7 mil de maconha, totalizando 51,9 mil porções. Também foram apreendidos quatro mil frascos de lança-perfume, duas mil embalagens plásticas, uma faca, três cadernos com anotações do tráfico e um celular.

O homem, de 43 anos, foi encaminhado à delegacia e permanece à disposição da Justiça. O caso foi registrado como tráfico de drogas e cumprimento de mandado judicial no 3º Distrito Policial de Diadema.

Radium Seguros
No Hashi
M-Box
Landarini Massas

Sobre o autor:

Lucas Pereira
CEO do Policial Padrão, graduado em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda (UNISAL 2010-2014), Superior em Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública (PMESP 2014-2015).