Polícia Civil intercepta caminhão com quase 2 toneladas de maconha em São Paulo

Polícia Civil intercepta caminhão com quase 2 toneladas de maconha em São Paulo (Foto: Polícia Civil)
Na madrugada desta quarta-feira (2), a Polícia Civil apreendeu quase duas toneladas de maconha durante a interceptação de um caminhão na Vila Leopoldina, zona oeste da capital paulista. O motorista, de 36 anos, foi preso em flagrante.
A ação foi resultado de seis meses de investigação conduzida pelo 1° Distrito Policial de Carapicuíba, que monitorava uma organização criminosa responsável pela distribuição de drogas na região metropolitana. Com base em informações de prisões anteriores, os agentes identificaram placas de caminhões utilizados no transporte dos entorpecentes.
A quadrilha abastecia os veículos no Paraguai e transportava a droga pela “rota caipira”, passando pelo Paraná antes de chegar a São Paulo. Desde fevereiro, a polícia acompanhava a movimentação de um dos caminhões, que chegou a viajar ao Paraguai, reforçando as suspeitas.
Nesta madrugada, os investigadores montaram campana na rodovia Castello Branco e avistaram o veículo no quilômetro 26, pouco antes da entrada em Carapicuíba (SP). O motorista tentou escapar em direção a São Paulo, mas foi alcançado e abordado na avenida Ernesto Igel. Na vistoria do caminhão, os policiais localizaram 1.891 tijolos de maconha, totalizando quase 2 toneladas da droga.
O indivíduo foi levado ao 1° DP de Carapicuíba, onde permanece preso em flagrante por tráfico de drogas. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar e prender outros envolvidos no esquema criminoso.
Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba, em primeira mão, as notícias do nosso site: clique neste link!