Na tarde desta quarta-feira (2), a Polícia Civil (PC) prendeu dois homens em flagrante por receptação, durante a descoberta de dois desmanches de veículos roubados e furtados, localizados na Vila Divina Pastora, zona leste de São Paulo (SP). A ação foi conduzida por equipes do 30º Distrito Policial do Tatuapé.
A operação foi possível graças ao uso de um scanner de leitura de módulos eletrônicos veiculares, que permitiu às equipes identificar placas e dados de carros à distância, confirmando que peças vendidas nos locais eram provenientes de crimes.
Os dois estabelecimentos, que funcionavam como lojas de autopeças, já vinham sendo investigados desde novembro do ano passado, após uma sequência de furtos de veículos registrados na região. Com base nas provas levantadas, a Justiça expediu dez mandados de busca e apreensão para os locais e possíveis endereços relacionados a atividades clandestinas.
Parte dos policiais realizou campana nos comércios e, com o scanner, constatou que pelo menos oito peças disponíveis para venda eram de veículos roubados em diversas regiões da capital. Após a confirmação, os agentes entraram nos locais, apreendendo diversas peças automotivas, além de notebooks, celulares e pendrives usados na operação criminosa.
Os dois proprietários dos estabelecimentos, de 30 e 43 anos, foram detidos em flagrante. A perícia técnica foi acionada para os dois locais, e o caso foi registrado como receptação no 30º Distrito Policial. A Polícia Civil segue com diligências para cumprir os demais mandados e identificar outros envolvidos no esquema.