ENTENDA: PM joga suspeito de ponte durante abordagem em baile funk na zona sul de São Paulo
Na noite do último domingo (01), um suspeito foi jogado de uma ponte sobre o córrego Cordeiro, no bairro Vila Clara, zona sul de São Paulo (SP), durante abordagem realizada por agentes da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam). O homem, que estava rendido, conseguiu escapar e não foi alcançado pelos policiais.
Segundo testemunhas, o incidente ocorreu por volta das 23h, enquanto um baile funk acontecia na região. O homem fugia da polícia em uma motocicleta quando perdeu o controle e caiu próximo à ponte. Após ser capturado pelos agentes, uma discussão ocorreu, culminando na ação registrada em vídeo. Mesmo após a queda, o suspeito sofreu apenas ferimentos leves na testa, escalou a encosta do córrego e continuou a fuga a pé.
Moradores relataram que os policiais retornaram ao local e encerraram o baile funk por volta da 1h de segunda-feira (02), utilizando bombas de efeito moral. Ainda de acordo com os relatos, os mesmos agentes já haviam agredido outro frequentador do evento horas antes.
A Corregedoria da Polícia Militar informou o afastamento de 13 policiais envolvidos na ação, incluindo dois sargentos e 11 cabos e soldados, todos do 24º Batalhão da PM. Os agentes serão ouvidos durante a investigação e permanecerão em funções administrativas na Corregedoria até a conclusão do caso.