Dupla é presa por integrar grupo que roubava celulares na Capital

Dupla é presa por integrar grupo que roubava celulares na Capital (Foto: Polícia Civil)
A Polícia Civil de São Paulo prendeu, na madrugada de domingo (6), dois homens investigados por integrar uma organização criminosa especializada em roubos de celulares na região de Pinheiros, zona oeste da capital paulista. A prisão ocorreu durante uma ação de vigilância coordenada por agentes da Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (CERCO), da 3ª Seccional de Polícia.
Os policiais montaram uma campana no local onde o grupo atuava e conseguiram abordar dois indivíduos que estavam a bordo de um dos veículos utilizados nos crimes. Outros três integrantes já foram identificados e estão com prisão temporária decretada.
Segundo as investigações, a quadrilha utilizava um carro e uma moto para monitorar as imediações, escolhendo possíveis vítimas de forma estratégica. Enquanto parte dos criminosos desembarcava para cometer os assaltos, os veículos de apoio permaneciam estacionados nas redondezas. Toda a comunicação entre os integrantes era realizada por chamadas telefônicas em grupo, facilitando a coordenação das ações.
Após os crimes, os indivíduos retornavam rapidamente ao veículo de apoio e deixavam o local. A ação conjunta e sincronizada dificultava o rastreio imediato das movimentações do grupo.
Os dois homens detidos foram autuados por associação criminosa e resistência. A Polícia Civil segue investigando a atuação da organização, com o objetivo de esclarecer outros roubos cometidos na mesma região e localizar os demais envolvidos.
Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba, em primeira mão, as notícias do nosso site: clique neste link!