PM desmonta central de falsificação de documentos no centro de São Paulo

PM desmonta central de falsificação de documentos no centro de São Paulo (Foto: 7º BPM/M)
Na noite de segunda-feira (7), a Polícia Militar desarticulou uma central de falsificação de documentos que operava na região da República, no centro de São Paulo (SP). Durante a ação, uma mulher de 34 anos foi detida no local, suspeita de envolvimento direto no esquema criminoso.
A ocorrência foi registrada por equipes da Força Tática do 7º BPM/M, que realizavam patrulhamento quando receberam informações sobre um ponto de tráfico de drogas e falsificação de documentos. Ao chegarem ao endereço indicado, os policiais identificaram equipamentos em funcionamento e indícios de negociações ilícitas.
De acordo com o tenente Maurício Lopes, comandante da companhia de Força Tática, o local era utilizado para confeccionar documentos de identidade falsificados, incluindo RGs, CNHs e registros de estrangeiros, alguns destinados a foragidos da Justiça.
Com a mulher, os policiais apreenderam seis identidades falsas, um computador, uma impressora e porta-documentos utilizados no esquema. A perícia foi acionada para analisar os materiais apreendidos.
O caso foi registrado como falsificação de documento público no 2º Distrito Policial – Bom Retiro. A mulher permanece sob investigação e poderá responder criminalmente pela participação na falsificação e possível associação criminosa.
Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba, em primeira mão, as notícias do nosso site: clique neste link!