PC prende homem por venda de atestados médicos falsos e carros roubados na zona leste de São Paulo

Na tarde desta quinta-feira (8), a Polícia Civil (PC) prendeu um homem por falsificação e venda de atestados médicos falsos, além de envolvimento com veículos roubados, no bairro São Rafael, zona leste de São Paulo (SP). A detenção ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência do investigado.

Durante a ação, os policiais localizaram uma moto e dois carros na garagem da casa, sendo que um dos veículos não teve a procedência comprovada e foi apreendido. No interior do imóvel, os agentes encontraram 87 atestados médicos falsificados, alguns já preenchidos e com carimbos de médicos inexistentes, além de papéis timbrados com nomes de unidades públicas de saúde.

As investigações indicam que o suspeito também atuava na venda de carros roubados com placas e documentos adulterados, utilizando redes sociais para anunciar os veículos. Na residência, foram apreendidos ainda 22 cartões de crédito, uma máquina de cartão, um caderno com anotações e cinco celulares.

O homem foi conduzido ao 42º Distrito Policial do Parque São Lucas, onde o caso foi registrado como falsificação de documento público, fraude processual e cumprimento de mandado de busca e apreensão. As investigações continuam para apurar a extensão do esquema e possíveis compradores dos atestados e veículos ilegais.

Radium Seguros
No Hashi
M-Box
Landarini Massas

Sobre o autor:

Lucas Pereira
CEO do Policial Padrão, graduado em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda (UNISAL 2010-2014), Superior em Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública (PMESP 2014-2015).