PM prende foragido com pedras preciosas no centro de São Paulo

A Polícia Militar prendeu um homem, na quinta-feira (10), no centro de São Paulo, suspeito de envolvimento em um esquema internacional de comercialização de pedras preciosas. O suspeito, que estava foragido da Justiça, foi abordado na Avenida Rio Branco durante um patrulhamento do 7º Batalhão.

Ao consultar o sistema, os policiais identificaram um mandado de prisão em aberto contra o homem, que já possuía passagens por tráfico de drogas, furto, estelionato e associação criminosa. Durante a abordagem, os militares encontraram quatro pedras preciosas, incluindo uma esmeralda, além de porções de maconha. O suspeito ainda tentou subornar os policiais, oferecendo as esmeraldas em troca de sua libertação.

Após a prisão, o criminoso levou a equipe até um hotel nas proximidades, onde estavam guardadas outras 45 esmeraldas brutas, totalizando quase um quilo, com valor estimado entre R$ 600 mil e R$ 1 milhão. Todo o material foi apreendido e encaminhado à perícia.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito estava envolvido em um esquema de lapidação e comercialização de pedras preciosas vindas de garimpos na Colômbia, que eram revendidas em todo o Brasil. O caso foi transferido à Polícia Federal e o criminoso segue preso, à disposição da Justiça.

Radium Seguros
No Hashi
M-Box
Landarini Massas

Sobre o autor:

Caio Lausi
Jornalista, tecnólogo em Segurança Pública e editor responsável pelo extinto "Portal Armas de Fogo", site especializado em armas de fogo, balística e treinamentos.