Um policial militar reagiu a uma tentativa de roubo cometida por três motociclistas na tarde de domingo (11), na região da zona sul de São Paulo (SP). A ação resultou na prisão de todos os envolvidos e na localização de uma “casa bomba” com grande quantidade de drogas prontas para a venda.
Segundo informações do 1º BPM/M, o policial foi abordado quando trafegava de motocicleta, mas conseguiu se desvencilhar e efetuou diversos disparos contra os assaltantes. Um dos envolvidos foi detido ainda no local. Com apoio da ROCAM do 22º BPM/M e de equipes da Polícia Civil, um segundo criminoso foi localizado durante diligências e confessou o paradeiro do terceiro participante.
As equipes se dirigiram ao imóvel indicado, onde encontraram o terceiro envolvido, que recebeu os policiais a tiros com um revólver calibre .38 SPL. Diante da injusta agressão, os policiais revidaram. No interior da residência, além da arma de fogo com numeração suprimida, foram apreendidos aproximadamente 5,9 kg de drogas, incluindo maconha, skunk, cocaína, crack e ice, além de cinco balanças de precisão, dois cadernos com anotações do tráfico, um celular, dinheiro e um capacete supostamente utilizado na tentativa de roubo ao policial.
O local funcionava como ponto de armazenamento e preparação de entorpecentes, com prejuízo estimado de mais de R$ 60 mil para o crime organizado. A ocorrência foi apresentada no 98º Distrito Policial.
Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba as notícias do nosso site em primeira mão!