Policial da Rota atira e fere investigador da Polícia Civil durante operação no Capão Redondo

Investigador foi baleado com três tiros após confusão entre equipes durante ação contra suspeitos de latrocínio tentado.

Na noite desta quinta-feira (11), um investigador da Polícia Civil foi baleado por um policial das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) durante uma operação no bairro do Capão Redondo, na Zona Sul de São Paulo (SP).

A troca de tiros aconteceu na favela localizada na Rua Pedro Faber, quando equipes da Rota e do setor de Cerco da Polícia Civil entraram por acessos diferentes da comunidade e acabaram se encontrando. Os policiais civis estavam em um carro descaracterizado e, segundo apuração da TV Globo, chegaram a se identificar antes dos disparos.

Durante a confusão, um policial da Rota, acreditando estar diante de um criminoso, efetuou os disparos e atingiu o investigador com três tiros, sendo dois no tórax e um no braço. Ele foi imediatamente socorrido pelas próprias equipes da Rota e levado em estado grave para o Hospital das Clínicas, na região central da capital paulista. Segundo informações divulgadas posteriormente pela Polícia Militar, o investigador permanece internado e seu estado de saúde é estável.

Ainda conforme o boletim de ocorrência, os policiais civis realizavam buscas por suspeitos de um latrocínio tentado, enquanto a equipe da Rota patrulhava a região como parte da mesma operação.

Foi requisitada perícia no local da ocorrência, além da apreensão dos armamentos utilizados e solicitação das imagens registradas pelas câmeras corporais dos policiais da Rota. Um inquérito policial foi instaurado para apurar detalhadamente os fatos e esclarecer as circunstâncias do tiroteio.

Radium Seguros
M-Box
Landarini Massas

Sobre o autor:

Lucas Pereira
CEO do Policial Padrão, graduado em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda (UNISAL 2010-2014), Superior em Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública (PMESP 2014-2015).