Um casal envolvido na produção de substâncias à base de THC foi preso nesta quarta-feira (14) durante uma operação do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (DENARC), em São Paulo (SP). A ação ocorreu em um apartamento no bairro Cidade Monções, zona sul da capital, onde foi encontrada quantia exorbitante de dinheiro em espécie.
A prisão decorre da continuidade da Operação On Ice, iniciada no fim de abril, quando três integrantes da mesma organização criminosa já haviam sido detidos. Os dois presos nesta etapa foram alvos de mandado de busca e apreensão cumprido por policiais da 5ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE).
A ofensiva do DENARC provocou até o momento um prejuízo superior a R$ 30 milhões ao crime organizado. Apenas na primeira fase, foram apreendidos aproximadamente mil quilos de drogas, incluindo maconha, ice, haxixe e skunk, além de R$ 2 milhões em espécie.
Segundo as investigações, o grupo utilizava cinco imóveis na capital e na Grande São Paulo para a produção e o armazenamento dos materiais ilícitos. O casal preso hoje foi localizado em outro endereço ligado à organização, no bairro Jardim Ester, zona oeste da cidade.
Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba as notícias do nosso site em primeira mão!