Localização do celular ajuda polícia a prender trio após roubo em São Paulo
A polícia prendeu três criminosos, no bairro Cambuci, centro de São Paulo, na quinta-feira (17), após flagrante com joias, celulares, computadores e outros bens roubados de uma residência. A prisão ocorreu cerca de uma hora e meia depois que eles fizeram uma família refém em Itaim Bibi, graças à localização do celular de uma das vítimas.
Segundo o boletim de ocorrência, os criminosos invadiram a casa, ameaçaram a família e realizaram transferências bancárias. Em seguida, fugiram levando diversos objetos.
Uma das vítimas acionou a polícia, que rastreou um dos celulares em posse dos suspeitos. A localização apontava para um imóvel no centro de São Paulo, local onde os criminosos foram presos.
Chegando ao local, os policiais identificaram um dos suspeitos com base nas características fornecidas pelas vítimas. Abordado, ele permitiu a entrada dos agentes. Durante a vistoria, os policiais encontraram os bens roubados e outros itens, possivelmente provenientes de outros crimes. Os dois outros suspeitos também estavam no local e foram detidos.
O trio foi levado à delegacia, onde as vítimas os reconheceram. O caso foi registrado como roubo e associação criminosa no 27° Distrito Policial, no Campo Belo.
Os suspeitos foram presos e permanecem à disposição da Justiça, enquanto a Polícia Civil continua investigando para identificar outros envolvidos.
Quer saber como ativar a localização no seu celular? O Policial Padrão te ajuda:
No iPhone (iOs):
Abra o aplicativo “Ajustes“, role para baixo e toque em “Privacidade e Segurança“; selecione “Serviços de Localização” e ative o botão ao lado de “Serviços de Localização“.
No Android:
Abra o aplicativo “Configurações“, role para baixo e toque em “Segurança e Localização” ou “Conexões“; selecione “Localização” e ative o botão de “Usar Localização“.
Essas opções podem variar ligeiramente, mas a premissa é sempre a mesma. Ativá-las permite que o dispositivo utilize informações de GPS, redes Wi-Fi e torres de celular para determinar onde ele está.
Assim, através das opções “Buscar iPhone” no iOS ou “Encontrar Meu Dispositivo” no Android, será possível localizar o celular em casos como o da matéria acima e em outras situações, como emergências.
Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba, em primeira mão, todas as notícias exclusivas. Clique neste link e siga o nosso canal.