Na tarde desta terça-feira (21), a Polícia Civil (PC) prendeu dois homens por receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e associação criminosa, na região da Cidade Tiradentes em São Paulo (SP).
A ação foi resultado de uma investigação da 3ª Divisão de Investigações Sobre Furtos e Roubos de Veículos e Cargas (Divecar), que localizou quatro desmanches de veículos furtados ou roubados em ruas próximas, na zona leste da capital. Em um dos locais, os criminosos utilizaram uma parede falsa para esconder a atividade criminosa, onde desmontavam os veículos e comercializavam suas peças.
Os imóveis simulavam ser oficinas mecânicas, com estruturas precárias feitas com tijolos, madeira e telhas, na tentativa de não levantar suspeitas. Após uma campana realizada pelas equipes da Divecar, dois homens foram flagrados desmontando um carro furtado no dia 15 deste mês. Eles foram presos em flagrante.
Nos demais locais, os policiais encontraram diversas peças de veículos — como placas, motores, portas e rodas —, todas provenientes de carros roubados ou furtados. Ao todo, foram localizados ao menos oito veículos, alguns já desmontados.
Os dois presos, que já tinham antecedentes criminais, foram levados à sede da 3ª Divecar, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), onde permaneceram detidos. As investigações continuam para identificar e prender os demais envolvidos no esquema.