Polícia Civil desarticula quadrilha de sequestradores na capital
A Delegacia Antissequestro (DAS) deflagrou, nesta quinta-feira (23), a Operação Crisandália, que visa desarticular uma quadrilha especializada em sequestros. Ao todo, 12 mandados de prisão temporária e 14 de busca e apreensão foram expedidos, com ações concentradas nas cidades de São Paulo (SP), Guarulhos (SP) e Suzano (SP). Até o momento, nove pessoas foram detidos.
As investigações começaram em 27 de novembro do ano passado, quando a quadrilha sequestrou uma modelo, seu marido e a filha, que saíam de um restaurante na Lapa, zona oeste de São Paulo. O grupo criminoso interceptou o carro da família e os levou a um cativeiro na Brasilândia, zona norte da capital, onde as vítimas foram ameaçadas e forçadas a realizar transferências bancárias.
Após a ação criminosa, a Polícia Civil localizou o cativeiro e libertou as vítimas, mas não efetuou prisões na ocasião. Posteriormente, no dia 30 de novembro, uma mulher envolvida no crime foi identificada. Funcionária de uma lotérica, ela realizava a lavagem de dinheiro para a quadrilha, sendo a primeira a ser presa.
A partir dessa prisão, os demais integrantes do grupo foram identificados, levando à expedição dos mandados de hoje. A operação contou com o apoio do Departamento de Operações Especiais (DOE), Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (GARRA) e do Grupo Especial de Reação (GER).
As ações seguem em andamento, com o objetivo de capturar os demais suspeitos e coletar provas para o desmantelamento completo da organização criminosa.
Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba, em primeira mão, todas as notícias exclusivas. Clique neste link e siga o nosso canal.