Na manhã desta sexta-feira (25), o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) realizou o 2º Dia da ofensiva contra roubadores de residências, nos municípios de Campinas, Itatiba, Jundiaí, Piracicaba e na cidade de São Paulo (SP).
A operação, coordenada por policiais da 4ª Delegacia da Disccpat (Investigações sobre Roubos a Condomínios) e pela Divisão de Investigações de Crimes Contra o Patrimônio, teve como foco o combate ao roubo, furto e receptação de objetos provenientes de invasões domiciliares. As equipes cumpriram 14 mandados de busca e apreensão em endereços ligados a uma organização criminosa. Durante a ação, foram apreendidas bolsas de grife, pedras semipreciosas, relógios de luxo, joias, celulares, notebooks, dinheiro em espécie e uma obra de arte do renomado pintor francês Claude Monet.
Em Itatiba, os policiais apreenderam cinco relógios das marcas Breitling, H Stern e Chopard na casa de um investigado já condenado por roubo, além de embalagens e manuais. Em Campinas, os mandados resultaram na apreensão de relógios das marcas Tissot, Tag Heuer e Cartier, além de diversas joias e moedas de colecionador em um escritório no bairro Cambuí.
Na capital paulista, foram cumpridos mandados na Vila Santa Catarina e na Rua São Bento, onde foram recolhidas pedras preciosas, pérolas, colares e relógios. Em um hotel na Rua Sete de Abril, foram encontrados cinco relógios, dois colares, pedras verdes e dois telefones celulares.
Já em Jundiaí, as equipes localizaram um quadro atribuído a Claude Monet, além de uma grande quantidade de pedras preciosas e uma coleção de relógios de luxo. Em um dos endereços, foram apreendidos 53 relógios de pulso e 116 relógios de bolso das marcas Rolex, Breitling, Cartier, Ômega, entre outras.
A ação representa mais um passo do Deic no combate às quadrilhas especializadas em crimes contra o patrimônio, reforçando a recuperação de bens de alto valor subtraídos de residências.