Homem que matou dois ao fazer racha em Rio Preto pega 14 anos de prisão
O Tribunal do Júri condenou nesta terça-feira (15), um homem que causou duas mortes em São José do Rio Preto (SP) ao participar de um racha. Ele recebeu pena de 14 anos de prisão em regime inicial fechado pelo crime que ocorreu em setembro de 2013.
Conforme o Ministério Público, a Justiça aceitou a denúncia feita pelo promotor José Márcio Rossetto Leite por duplo homicídio qualificado por motivo torpe. Segundo o documento, no dia 7 de setembro de 2013, Luiz Henrique, de 30 anos, assumiu o risco de causar o acidente.
O réu, à época com 18 anos, iniciou uma corrida contra outro carro, em alta velocidade, na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira.
Próximo à Rua Gorgônio Evaristo Barreto, a 126 km/h, ele perdeu o controle do veículo, ocupado também por Heitor Marras de Castilho e Silva, de 18 anos, e Arthur Pivato, de 17, e invadiu o canteiro central.
O automóvel capotou várias vezes e se chocou contra árvores e arrancou uma dela com o impacto. Devido aos ferimentos, o motorista chegou a ficar internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O acidente causou duas mortes no local. Em setembro deste ano, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que o réu passaria pelo Tribunal do Júri.
Por fim, além da condenação, a Justiça expediu o mandado de prisão contra Luiz Henrique, que respondeu ao processo em liberdade. Atualmente ele está foragido.