Projeto Flor de Lis reforça proteção a vítimas de violência doméstica

Screenshot
O papel do projeto Flor de Lis na proteção às vítimas de violência doméstica e seus familiares foi tema do programa MPSP+, lançado nesta segunda-feira (31). A promotora de Justiça Bruna Muniz, de Tabapuã, destacou os resultados da iniciativa, que foram apresentados recentemente ao Conselho Superior do Ministério Público.
O Flor de Lis reúne esforços de diversas instituições para promover medidas voltadas à educação de crianças e adolescentes, além de incentivar reflexões entre homens que já agrediram suas companheiras. Segundo a promotora, quando o agressor não é usuário de álcool ou drogas, os índices de reincidência são quase nulos. “Eles começam xingando juiz e promotor, mas depois saem agradecendo-os”, afirmou.
Outro ponto abordado foi a análise criteriosa dos casos, permitindo a concessão de medidas protetivas sem afastamento do lar em situações específicas. “Esses pedidos são feitos com muito critério, e a família continua sendo acompanhada”, explicou Bruna Muniz. O projeto segue como uma estratégia eficaz na prevenção e combate à violência doméstica.