DISE de Votuporanga prende dois por tráfico de drogas em operação contra o crime

Na manhã desta quinta-feira (27), a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Votuporanga, com apoio de policiais civis da Sub-Região Policial vinculada à Delegacia Seccional, prendeu dois criminosos por tráfico de drogas durante a “Operação Narke”, em Votuporanga (SP).
A ação visava cumprir mandados de busca em locais já investigados pela especializada, onde funcionavam pontos de venda e armazenamento de entorpecentes. As investigações apontaram que os suspeitos utilizavam residências para o comércio ilícito, o que levou à solicitação dos mandados, expedidos pela Segunda Vara Criminal da Comarca de Votuporanga.
Os policiais civis realizaram buscas simultâneas nos endereços e apreenderam 1,7 kg de maconha, que poderia ser fracionada em 592 porções para venda, 368 g de cocaína, suficiente para produzir cerca de 1.100 porções, além de 5 g de Dry Ice, conhecida como maconha gourmet. Também foram encontrados dois celulares e uma balança de precisão.
Após a prisão, os criminosos foram encaminhados à sede da DISE, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Depois dos procedimentos policiais, ambos foram conduzidos a uma unidade prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.