DEIC descobre central de golpes em chácara no interior de SP e prende nove pessoas

DEIC descobre central de golpes em chácara no interior de SP e prende nove pessoas (Foto: DISCCPAT/Polícia Civil)
Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) desmantelaram uma central de golpes que operava em um sítio na área central de Porangaba (SP), no interior de São Paulo, na quinta-feira (6). No local, sete homens e duas mulheres, com idades entre 18 e 38 anos, foram presos em flagrante. Durante a ação, três veículos, dez notebooks, doze celulares e diversos fones de ouvido com microfones foram apreendidos.
As investigações começaram após informações indicarem que criminosos envolvidos com roubo e furto a banco realizavam reuniões na propriedade. No momento da abordagem, um dos suspeitos tentou alertar os comparsas, mas as equipes conseguiram deter nove pessoas, enquanto outros dois fugiram para uma área de mata.
Os golpistas foram surpreendidos em plena atividade, com notebooks ligados exibindo planilhas contendo nomes, dados bancários e informações pessoais das vítimas. Segundo a polícia, eles se passavam por funcionários de instituições bancárias para induzir clientes a realizar transferências via Pix.
O líder do grupo já havia sido preso em 2018 durante uma operação da Polícia Federal contra fraudes. Outros três detidos tinham antecedentes por estelionato, receptação, porte ilegal de arma, corrupção de menores e associação criminosa. Além disso, uma das mulheres era procurada pela Justiça.
Os suspeitos foram encaminhados à 5ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (DISCCPAT), do DEIC, onde permaneceram presos. O caso foi registrado como estelionato, associação criminosa, apreensão de bens e captura de procurado.
Entre agora no canal do Policial Padrão no WhatsApp e receba, em primeira mão, as notícias do nosso site: clique neste link!