PM atende casos de roubo, furto e violência doméstica em Americana
A Polícia Militar (PM) atendeu casos de roubo, furto e violência doméstica em Americana (SP), entre a noite de sexta-feira (21) e a manhã deste domingo (23). Quatro pessoas foram presas.
O primeiro caso aconteceu por volta das 22h de sexta-feira (21), no bairro Jardim Ipiranga. Usando uma faca, um ladrão, de 24 anos, roubou dinheiro e o celular de uma mulher.
A vítima gritou por ajuda após o crime e testemunhas detiveram o autor na Rua Ingás até a chegada da PM. A equipe recuperou os objetos roubados e após o reconhecimento da vítima, o criminoso ficou preso.
Cerca de uma depois, os policiais prenderam um homem por violência doméstica contra a companheira na região do bairro Praia Azul.
A PM abordou o autor na Rua Maranhão, mas ele reagiu agressivamente. O rapaz chutou um carro que estava na rua e depois tentou chutar um dos policiais.
A equipe precisou algemar o suspeito que xingou e ameaçou os agentes.
O caso foi apresentado na delegacia da cidade e o homem vai responder em liberdade por violência doméstica, desacato, desobediência, resistência e ameaça.
Já no início da madrugada de sábado (22), outro caso de violência contra mulher aconteceu no bairro Cidade Jardim II. Por volta de 1h30, a PM atendeu a solicitação e encontrou a vítima com um ferimento na boca na Rua dos Cactos.
O autor chegou no local em uma bicicleta insultando a equipe e jogou o veículo contra um dos policiais. Ele não acatou a ordem de abordagem e precisou ser imobilizado.
Dessa vez, o autor ficou preso em flagrante por violência doméstica, lesão corporal, desacato e resistência.
A PM também atendeu um caso de furto em uma clínica veterinária no bairro Antônio Zanaga, por volta das 2h30. O crime aconteceu na Avenida Graciliano Ramos e câmeras de segurança flagraram a ação.
O ladrão invadiu a clínica pelo telhado e arrombou uma janela para acessar o local. Na sequência, ele quebrou uma das portas internas que dá acesso ao caixa e escritório do estabelecimento, onde danificou a central de monitoramento interna e furtou um celular.
Durante o crime, o bandido fraturou a mão, mas passou por atendimento médico após ser detido pela PM. Assim que recebeu alta, ele foi autuado e ficou preso à disposição da Justiça.
Por fim, as 8h deste domingo (23), a polícia flagrou uma tentativa de furto de fios no Parque Gramado. Um bandido, de 35 anos, estava usando uma faca de serra para cortar cabos da torre de uma empresa de telefonia.
A PM o flagrou no ato e recuperou cerca de três metros de fios já cortados. O homem ficou preso pelo crime.