BAEP prende trio por tráfico e apreende mais de 10 kg de haxixe, ecstasy e dinheiro em Sumaré e Campinas

Na tarde deste sábado (12), o Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) prendeu três homens por tráfico de drogas, após flagrante na rua Édson Nunes dos Santos, no bairro Jardim Denadai em Sumaré (SP). A ação teve desdobramentos até a cidade de Campinas, onde foi localizada uma residência usada como ponto de armazenamento de drogas.
Durante patrulhamento, a equipe do BAEP visualizou dois homens dentro de um veículo Onix. Um deles manuseava uma grande quantia em dinheiro, enquanto o outro segurava dois tabletes de haxixe. Na abordagem, ambos confessaram que estavam em negociação de drogas e revelaram que a substância seria revendida. Com um dos abordados, os policiais encontraram a chave de um segundo carro, um Prisma, estacionado próximo ao local. No interior do veículo, foram localizados mais um tablete de haxixe e porções de maconha.

Durante a ocorrência, um dos detidos indicou aos policiais que havia mais drogas guardadas em sua residência, situada no bairro Jardim Centenário, em Campinas (SP). Com apoio de outras duas equipes, os policiais seguiram até o endereço e encontraram um terceiro homem no local, que autorizou a entrada da equipe e apontou onde os drogas estavam escondidos.

No imóvel, foram apreendidos mais de 8 kg de haxixe, 2.228 comprimidos de ecstasy, porções de maconha, duas balanças de precisão, materiais para embalagem de drogas e R$ 17.190,00 em dinheiro. Na casa do segundo criminoso, em Sumaré, foi localizado um caderno com anotações sobre a venda de drogas.
Ao todo, a ação resultou na apreensão de aproximadamente 10,086 kg de haxixe, 2.228 comprimidos de ecstasy, maconha, seis celulares e R$ 22.642,00 em espécie. Os três traficantes foram conduzidos ao plantão policial de Sumaré, onde tiveram a prisão em flagrante confirmada pelo crime de tráfico de drogas. Eles permanecem à disposição da Justiça.