Dise prende dois e apreende 767 porções de cocaína
Na manhã desta segunda-feira (30), a Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Americana, deflagrou a Operação “Bar do Gramado” com o objetivo de desmantelar um esquema de armazenamento e distribuição de drogas em um bar localizado na Rua Florindo Boschero.
As investigações, que tiveram início após denúncias anônimas, indicavam intensa movimentação suspeita no estabelecimento, apontando para um possível ponto de tráfico de drogas. Além disso, foi identificado um veículo VW Polo, de cor preta, que estaria sendo utilizado para abastecer o bar com entorpecentes.
Com a conclusão das investigações, a Polícia Civil solicitou mandados de busca para a residência na cidade de Santa Bárbara d’Oeste utilizada como local de armazenamento das drogas, e para o bar em Americana, que seria o ponto de distribuição dos entorpecentes. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de Santa Bárbara d’Oeste.
Durante o cumprimento dos mandados, na operação realizada nesta manhã, foram encontradas 700 porções de cocaína na “Casa Bomba”, além de outros materiais de interesse para a investigação. No bar, os agentes localizaram mais 67 porções de cocaína, semelhantes às apreendidas na residência, além de dinheiro, celulares e outros itens relacionados à atividade criminosa.
Diante das evidências, foi dada voz de prisão em flagrante aos criminosos pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os detidos, junto com as drogas e materiais apreendidos, foram levados à sede da DISE. A autoridade policial responsável corroborou a prisão em flagrante. Após os procedimentos de praxe, os indiciados foram encaminhados para a Cadeia Pública de Sumaré e Monte Mor, onde permanecerão à disposição da Justiça para a audiência de custódia.