Força Tática reage a ataque e criminoso morre em Caçapava

Na madrugada deste sábado (22), a Força Tática do 46º Batalhão de Polícia Militar do Interior (46° BPM/I) reagiu a um ataque armado e um criminoso morreu após confronto, na Rodovia João do Amaral Gurgel, em Caçapava (SP). O veículo utilizado pelos criminosos era furtado.
Durante patrulhamento pela rodovia, os policiais avistaram um Hyundai HB20 branco, ocupado por dois homens usando balaclavas. Ao perceberem a presença da equipe, os então suspeitos fugiram em alta velocidade, desobedecendo à ordem de parada. A perseguição seguiu até a Estrada Municipal Antenor de Sá Ferreira, onde os criminosos abandonaram o veículo e correram para uma área de mata, disparando contra os policiais.
Diante da agressão, a equipe revidou e montou um cerco na área. Após alguns minutos, os agentes localizaram um dos bandidos caído ao solo, ainda segurando uma pistola calibre .380. Ele vestia moletom preto, luvas e calça de moletom azul. O Serviço de Resgate foi acionado e confirmou o óbito no local. O segundo envolvido conseguiu fugir.
Na busca veicular, nada de ilícito foi encontrado, mas, ao consultar os registros, a PM constatou que o Hyundai HB20 havia sido furtado em São Paulo no dia 6 de dezembro de 2024. A arma do suspeito e as pistolas dos policiais envolvidos foram apreendidas para perícia.
A ocorrência foi registrada no Distrito Policial de Caçapava como morte decorrente de oposição à intervenção policial. As investigações seguem para identificar o homem morto e localizar o foragido.