Menino de 4 anos morre afogado durante a festa do próprio aniversário no interior de SP
Um menino de 4 anos morreu na tarde de domingo (13), após se afogar em uma piscina durante a festa do próprio aniversário. A tragédia aconteceu em uma casa localizada no bairro Parque Primavera, em Cachoeira Paulista, no interior de São Paulo.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), um hospital da região acionou a Polícia Militar (PM) assim que o menino Arhur, deu entrada com sinais de afogamento.
No local, uma enfermeira informou os agentes e os familiares que a criança tinha morrido.
Os agentes foram até o endereço onde tudo teria acontecido e descobriram que a criança tinha caído na piscina durante a festa do próprio aniversário.
Em depoimento, a mãe de Arhur, de 27 anos, afirmou que não viu como tudo aconteceu. Familiares disseram que socorreram a vítima logo após notarem a queda na piscina.
O corpo da criança passou por exames necroscópicos no Instituto Médico Legal (IML) e posteriormente, o sepultamento aconteceu nesta segunda-feira (14).
Comoção na cidade
A Prefeitura de Cachoeira Paulista publicou uma nota de pesar pelo pequeno Arhur, que era aluno da creche Carmelina Mendes Azevedo, no Jardim Trabalhista.
Conforme a nota, a municipalidade se solidariza com os familiares e amigos nesse momento de dor irreparável, oferecendo as mais sinceras condolências.
“A perda de uma criança é algo que nos toca profundamente, e toda a comunidade escolar e municipal está unida em orações e sentimentos de apoio à família”, diz o comunicado.
Além disso, o prefeito, Dr. Ailton Vieira, decretou luto oficial de três dias no município.